Vascular

Clínica Individuale

O cirurgião vascular, ou angiologista, é o médico especialista responsável por diagnosticar, tratar e prevenir doenças que possam acometer os vasos do sistema circulatório, o que inclui as artérias, veias e o sistema linfático.

Os distúrbios envolvendo os vasos sanguíneos costumam acometer pernas, braços, tronco e pescoço do paciente, aparecendo nas formas de aneurisma, vasculite, estenose das carótidas, doença arterial obstrutiva, vasinhos, varizes, aterosclerose e AVC (acidente vascular cerebral). 

O médico angiologista dispões de diversas técnicas para diagnosticar as patologias que acometem os vasos do sistema circulatório e linfático, dentre elas, os exames de angiografia, eco doppler, radiografia, tomografia e ressonância magnética. Além disso, ele também está apto a realizar algumas intervenções ambulatoriais, como, escleroterapia de varizes com ou sem espuma, aplicação de laser transdérmico para tratamento de hemangiomas e varizes e curativos em úlceras.

É importante consultar o médico vascular, para diagnosticar precocemente e prevenir doenças, receber recomendações sobre cuidados diários e diminuir os riscos de complicações para quem sofre com problemas vasculares, como amputações, ulcerações, ferimentos que não cicatrizam ou danos em órgãos vitais.

Não hesite em buscar auxílio do cirurgião vascular se sentir qualquer um dos sintomas a seguir. Prevenir é sempre o melhor remédio.

– Cãibras ou formigamentos regulares;
– Dores nas pernas, especialmente ao caminhar;
– Dormência nas panturrilhas;
– Inchaço nos membros inferiores ou superiores;
– Sensação de pernas pesadas;
– Queimação nos pés e nas pernas;
– Veias com coloração diferente do habitual;

WhatsApp
Bem-vindo a Clínica Individuale! Como que eu posso te ajudar?