Terapia

Clínica Individuale

A terapia refere-se ao tratamento de problemas psicológicos, emocionais e comportamentais, através de técnicas verbais e não verbais, com foco em mudar pensamentos, emoções e comportamentos ineficientes.

O terapeuta é o profissional que ajuda o paciente a refletir sobre suas questões e a encontrar formas diferentes e criativas de aliviar o seu incômodo e melhorar seu relacionamento consigo mesmo e com os outros. 

Na maioria dos casos, as sessões costumam ser semanais, com duração de 45 a 60 minutos e são indicadas como tratamento principal ou coadjuvante de uma série de doenças, transtornos, queixas pontuais ou até mesmo para pessoas que querem emagrecer ou se conhecer melhor.

Pessoas que fazem terapia costumam aprimorar sua inteligência emocional, fortalecer seus relacionamentos interpessoais e obter melhora no desempenho profissional. As sessões ajudam ainda a aumentar a autoconfiança e autoestima, a abandonar hábitos e pensamentos destrutivos e em seu lugar construir hábitos sadios, estimulados pela saúde mental.

TERAPIA COGNITIVA EMOCIONAL – TCC

Modalidade da Psicologia que busca corrigir distorções de pensamentos e comportamentos disfuncionais. Sua base está no modo como os indivíduos perceberam uma situação e suas reações sobre ela. 

A Terapia Cognitiva Comportamental pode ajudar na modificação de pensamentos e comportamentos para assim promover melhorias relacionadas a humor, doenças como ansiedade e funcionamento do corpo em geral.

TERAPIA COGNITIVA

A Terapia Cognitiva Comportamental ajuda os indivíduos a melhorar as questões relacionadas a mente e a problemas psicológicos:

– Autismo;
– Baixa confiança ou autoestima;
– Bipolaridade;
– Bulimia e anorexia;
– Compulsão alimentar;
– Dependências químicas e vícios em geral;
– Divórcio ou término de relacionamentos;
– Estresse no trabalho ou perda de emprego;
– Excesso de peso ou obesidade;
– Lutos;
– Medo ou síndrome do pânico;
– Superação de traumas;
– TAG (transtorno de ansiedade generalizada);
– Timidez excessiva;
– Tristeza ou depressão.

WhatsApp
Bem-vindo a Clínica Individuale! Como que eu posso te ajudar?