Massagem Modeladora

O que é massagem modeladora?

A massagem modeladora é caracterizada por manobras rápidas e intensas sobre a pele. Utiliza uma alta pressão por meio de movimentos de amassamento e deslizamento com o intuito de atingir as camadas mais profundas da pele. As manobras rápidas desmancham a gordura guardada dentro das células. Desse modo, as toxinas do corpo são levadas para a corrente sanguínea e eliminando-as pela urina e pelo suor.

Massagem modeladora funciona mesmo?

É interessante considerar que não há emagrecimento ou perda de gordura realizada pela massagem modeladora. Apenas mudança do contorno corporal. Mas a perda desta gordura pode ocorrer em um tratamento multidisciplinar. Com mudanças na alimentação, prática de atividade física. Além da investigação de doenças atreladas ao aumento de peso e acúmulo de gordura em áreas específicas.

O procedimento dói?

Sim. Por isso, muitas pessoas sentem dor ao realizar esta técnica, porém a intensidade da dor depende não só da quantidade de gordura que a pessoa tem, mas também da tolerância a dor, que é muito variável de indivíduo para indivíduo. Entretanto, esta dor não pode causar um desconforto excessivo para o paciente, sendo este um limite para a intensidade das manobras. O ideal é aumentar a intensidade de forma gradual, para que o organismo se adapte a mesma.

Quantas sessões são necessárias da massagem modeladora?

A massagem modeladora deve ser feita uma ou duas vezes por semana. Normalmente o tratamento deve ser contínuo, para ter a manutenção dos resultados. Mas em pessoas com alimentação balanceada e atividade física constante indica-se após o tratamento uma sessão a cada 15, 20 dias após a obtenção do resultado esperado.

Cada sessão dura em média de 30 a 40 minutos. Pode haver um intervalo de 48 a 72 horas entre cada uma delas, de acordo com a avaliação do profissional.

Quais são as contra indicações ?

  • Pessoas com cardiopatias ou hipertensão são contraindicadas. Porque a massagem promove uma vasodilatação e isso pode aumentar a pressão arterial sistêmica.
  • Pessoas com febre também devem evitar, pois o procedimento eleva ainda mais a temperatura. Quem tem osteoporose pode sofrer fraturas ou micro fraturas por causa da fragilidade óssea.
  • Varizes e fragilidade capilar também são contra indicadas pelos movimentos vigorosos. Isto significa que podem romper os vasinhos (que causará hematomas) e em casos mais graves de varizes, um vaso mais calibroso pode ser prejudicado.
  • Gestantes também são contraindicadas para essa massagem.

Clique aqui para conhecer mais especialidades da Clínica médica e estética Individuale.

Ainda ficou com dúvida? Entre em contato com os nossos especialistas via Whatsapp

WhatsApp
Bem-vindo a Clínica Individuale! Como que eu posso te ajudar?