Ginecologia

Clínica Individuale

A Ginecologia é a especialidade médica que estuda, cuida e trata da saúde da mulher em todas as fases da vida. Desempenha um papel extremamente essencial tanto na prevenção, quanto no diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas aos órgãos reprodutores femininos: vulva, vagina, colo do útero, útero, ovários, trompas e mamas.

O Médico ginecologista auxilia a mulher com todas as questões relacionadas à reprodução, doenças, infecções, métodos contraceptivos, menstruação, TPM (tensão pré-menstrual) e questão hormonais.

Os órgãos de saúde recomendam que todas as mulheres, a partir dos 16 anos ou que já iniciaram a sua vida sexual, se consultem com o ginecologista ao menos uma vez por ano, para fazer o exame de papanicolau (preventivo do câncer de colo do útero). Durante a consulta, a mulher também pode acompanhar o seu ciclo menstrual e tirar dúvidas sobre:  

Ciclo menstrual / Métodos anticoncepcionais

– Candidíase;

 Cistos no útero ou ovários;

– Endometriose;
– Herpes, sífilis, Hpv, Hiv e DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) em geral;
– Infecção ou incontinência urinária;
– Síndrome do ovário policístico.

GINECOLOGIA OBESTETRÍCIA

Ginecologista e Obstetra fazem parte da mesma especialidade médica, a ginecologia. Porém existem algumas diferenças. A diferença é que enquanto a ginecologista cuida da saúde da mulher como um todo, a obstetra é responsável pelo acompanhamento da reprodução humana, da concepção até o pós parto. 

Hoje em dia é comum encontrar médicos que são ginecologistas e obstetras, ao cuidar da saúde da mulher o médico também acompanha durante o período da gravidez, parto e pós parto.

WhatsApp
Bem-vindo a Clínica Individuale! Como que eu posso te ajudar?