Cardiologia

Clínica Individuale
A cardiologia é a especialidade médica responsável por estudar, diagnosticar, tratar e prevenir as doenças relacionadas ao coração e aos grandes vasos sanguíneos, que representam o sistema cardiovascular. Todas as doenças relacionadas ao coração e aos componentes do sistema circulatório são responsabilidades do médico cardiologista. Alguns sintomas e doenças são de maior prevalência na população brasileira, entre elas:
  • Dor ou desconforto na região do peito;
  • Desmaios;
  • Dispneia ou falta de ar;
  • Hipertensão;
  • Palpitações e arritmias.
A Cardiologia é dividida em Preventiva e Curativa, além da Esportiva.
CARDIOLOGIA ESPORTIVO
A Cardiologia Esportiva é a especialidade responsável pela avaliação do indivíduo antes de iniciar a atividade física, que deseja melhorar a performance no treinamento e para acompanhamento da saúde durante a prática de exercícios. A prática de atividades físicas devem ser sempre acompanhadas pelo Cardiologista Esportivo, para analisar a saúde do coração e evitar futuros problemas cardíacos. O médico analisará como o coração se comporta durante a prática de exercícios físicos e com resultados conseguirá orientar qual a frequência cardíaca de treinamento ideal para o indivíduo.
CARDIOLOGIA CURATIVA
A Cardiologia Curativa tem o foco voltado para a cura e tratamento de doenças congênitas ou adquiridas. A consulta acontece sempre que o paciente apresenta algum sintoma relacionado à doenças cardiovasculares. Nesse caso, o médico pode solicitar exames complementares para diagnosticar a doença e indicar o tratamento mais adequado para aliviar sintomas e/ou reduzir complicações.
CARDIOLOGIA PREVENTIVA
Já a Cardiologia Preventiva, é voltada para a prevenção de doenças que envolvem todo o sistema circulatório, com o objetivo de evitar complicações e reduzir as chances de mortalidade. É de extrema importância que pessoas acima de 18 anos, mesmo saudáveis, se consultem regularmente com o cardiologista. Durante a consulta, o paciente será orientado sobre os seus próprios riscos cardíacos e das possibilidades oferecidas como tratamento preventivo de diversas doenç
WhatsApp
Bem-vindo a Clínica Individuale! Como que eu posso te ajudar?